O Parque Nacional Serra dos Órgãos – PARNASO abre oficialmente na próxima quinta-feira, 15, a trilha Caminhos do Mar, percurso que cai como uma luva para aventureiros de todos os níveis. Passando pelos municípios fluminenses de Teresópolis, Magé e Petrópolis, a travessia surge como a reunião de quatro caminhos já existentes (travessia Petrópolis-Teresópolis, Caminho do Ouro, Cobiçado Ventania e Caxambu), e soma ao todo 170 quilômetros. Quem tem fôlego e experiência em trilhas pode encarar todo o trajeto, que exige equipamentos específicos e costuma levar seis dias para ser completado. Porém há também a opção de passar apenas por determinadas etapas, com grau de dificuldade mais baixo.

Seja qual for a escolha, uma coisa é certa: o praticante irá se deparar com pérolas da natureza e história do nosso país. Exemplos disso são a primeira estrada pavimentada do Brasil e um sem número de cachoeiras, com paisagens de tirar o fôlego.

Com sedes em Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim, o PARNASO está recebendo inscrições de interessados em participar do percurso inaugural da trilha Caminhos do Mar. É preciso enviar email para caminhosdaserradomar@gmail.com e informar as etapas que se pretende percorrer. A participação é gratuita, exceto para a etapa realizada na parte alta do parque, onde há cobrança de R$ 40. Mais informações pelos telefone (24) 2236-0258 e (21) 2642-4072.

Parque Nacional Serra dos Órgãos, no RJ, inaugura trilha com 170 quilômetros

Sem mais artigos