Tudo ocorria normalmente na vitória do Pittsburgh Stellers diante do Cleveland Browns na noite do último domingo (07), pela NFL, quando o wide receiver Antonio Brown roubou a cena da partida. Em uma jogada ofensiva dos Stellers, Brown saltou e aplicou uma espécie de voadora no capacete de Spencer Lanning, punter da franquia de Cleveland, de uma forma violenta e totalmente desnecessária.

Lanning era o último homem do Cleveland Browns para o wide receiver do Stellers fazer o touchdown. Sem recuar, Antonio Brown desferiu o golpe, que lembrou muito o chute do protagonista do filme 300, e foi interceptado imediatamente pelos outros jogadores do time rival (assista no video abaixo). 

“Foi sem intenção de machucá-lo”, disse Brown após a partida. “Eu tinha em mente passar por cima dele. Imaginei que ele ia me agarrar por baixo e eu tentei pular sobre ele”, completou Brown, de 26 anos de idade.

A jogada violenta do wide receiver, ao estilo Sparta (veja abaixo), rendeu uma penalidade ao Pittsburgh Steelers de 15 jardas depois da jogada que rendeu 46 jardas ao time da casa.

Mesmo com a penalidade e o lance violente, o Pittsburgh Steelers seu vitorioso em seu primeiro jogo da temporada regular da NFL 2014/2015. A partida acabou 30-27 e Brown terminou o duelo com 116 jardas percorridas e um touchdown em cinco recepções.

Repercussão

A cena do chute no rosto ficou tão marcada que alguns famosos usam seus perfis nas redes sociais para reproduzir a cena e comentar sobre a jogada de Antonio Brown. O rapper Puff Diddy, por exemplo, citou a cena do filme 300 para destacar o lance no Instagram. 

Sem mais artigos