Faltando um dia para a abertura da Copa do Mundo de 2014, os arredores da Arena Corinthians, em Itaquera, ainda passam por alguns ajustes nesta quarta-feira (11) para receber o jogo entre Brasil e Croácia, na quinta (12), às 17h. Feita provisoriamente para servir como alça extra de acesso ao estádio, a passarela tubular construída em cima da Avenida Miguel Ignácio Curi está recebendo os adesivos da Fifa para tirar a visão dos ferros  e madeiras que eram vistos durante os eventos testes na arena.

Funcionários trabalham no local desde o início da semana para colocar as proteções com os adesivos da Fifa e revelam que o tecido não tapará 100% da passarela durante a Copa do Mundo.

“Estamos fazendo o acabamento hoje, mas os vãos onde os torcedores irão passar, por baixo da passarela, ficarão sem o adesivo da Fifa e a estrutura ficará visível a todos”, disse Maicon Assunção, um dos responsável pela colocação da estrutura.

Funcionários seguem fazendo o acabamento da passarela a um dia da Copa

A estrutura temporária tubular servirá como alça de acesso de um dos estacionamentos internos da Arena Corinthians para o centro de mídia do estádio paulista, evitando assim o contato com o torcedor convencional que chega pela estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM.

Outra passarela que também não está pronta, mesmo faltando um dia para o início da Copa do Mundo, é a que fará a travessia dos pedestres procedentes da região Norte de Itaquera, a caminho do novo estádio.

A estrutura, que sequer foi inaugurada ou utilizada, será testada no dia do jogo entre Brasil e Croácia como auxílio para o deslocamento dos torcedores até a Arena Corinthians.

Sem mais artigos