Um novo contratempo aconteceu na já atribulada temporada de Pau Gasol, ala-pivô dos Los Angeles Lakers. No jogo em que retornava à titularidade após se recuperar de lesão, o jogador se machucou novamente na partida da noite dessa terça-feira (05) em que os Lakers venceram o New Jersey Nets por 92 a 83. A matéria é do site espanhol Mundo Deportivo desta quarta-feira (06).

Após o choque, no qual Gasol caiu sobre em pé do adversário Brook López, o espanhol já ficou caído mostrando estar com bastante dor. Ele ainda tentou seguir na partida, mas, mancando, acabou saindo, foi para os vestiários e não voltou mais.

“Senti uma fisgada no primeiro tempo e continuei jogando com um pouco de dor no segundo e vi que não poderia fazer certas coisas. Saltei para tentar bloquear o Brook López e justo quando tomei impulso senti um estalo e não consegui me levantar… Estou preocupado”, falou Pau para o site ESPN.com.

O camisa 16 teve que deixar o local da partida apoiado em muletas e os médicos diagnosticaram fascite plantar – uma inflamação na planta do pé – e hoje ele será submetido a uma ressonância magnética para determinar sua lesão.

Se confirmada essa lesão, Gasol, além de ficar cerca de um mês fora, será o terceiro a sofrer de fascite plantar nesta temporada, junto com Richard Hamilton (Chicago Bulls) e Alan Anderson (Toronto Raptors) e se juntará aos companheiros de time Dwight Howard e Jordan Hill no departamento médico do time de Los Angeles.

 

Sem mais artigos