O Santos recebeu na Vila Belmiro o Princesa de Solimões, pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 4 a 2. O resultado da noite desta quinta-feira (15) somou-se aos 2 a 1 conseguidos há exatos sete dias na Arena Amazônia e classificou o time para a terceira fase, na qual vai enfrentar o Londrina, do Paraná.

O torcedor santista até pensou que veria uma goleada, pois abriu 2 a 0  com gols aos 18 minutos, de Gabriel, e aos 24, de Cicinho. Porém, o revés no placar não assustou o time amazonense, que partiu para o ataque e criou boas jogadas. Ambas as equipes atacavam, mas alguns impedimentos foram marcados.

Em lance que a arbitragem poderia ter levantado a bandeira, Marinelson recebeu em posição legal na direita, entrou na área e driblou Jubal, que ficou no chão. A bola foi tocada para Michell Parintins, que bateu firme da entrada da área e diminuiu aos 38. O fim da primeira etapa ainda teve um alvinegro tentando o gol, mas sem sucesso.

O segundo tempo já começou com o Santos mostrando que era o dono da casa. Geuvânio e Thiago Ribeiro quase marcaram. Aos nove, porém, a zaga do Princesa ajudou. Após cruzamento da esquerda, Clayton He-Man teve um lance bastante infeliz: ao tentar tirar a bola de perigo, chutou com a esquerda, a redonda bateu na direita e morreu nas redes.

Sem o que perder, os nortistas foram ao ataque e diminuíram quatro minutos depois. Bola alçada na área após cobrança de falta e Deurick consegue marcar.

Assim, o Santos manteve a ordem da partida, e pressionava sem tanta vontade. O Princesa até que tentava outro gol, mas parava na inferioridade técnica em comparação ao clube paulista, e, ainda assim, mostrava que não era time bobo.

Aos 25, porém, teve o golpe final. Thiago Ribeiro (foto acima) resolveu decidir. O atacante recebeu a bola na esquerda, partiu pra cima da marcação e chutou baixo, mas forte, sem chances para o goleiro Milton.

No restante da partida, o lance de maior perigo foi novamente do time praiano. Lucas Lima, que mostrou muita vontade nesta noite, arricou um chute forte de longe. Milton espalmou e a bola ainda bateu na trave.

Com a classificação, o Santos agora pega o Londrina na próxima fase, mas só depois da Copa do Mundo. O primeiro jogo será no interior paranaense e a volta na Vila Belmiro. As datas ainda não foram definidas, mas os jogos deverão acontecer entre 23 de julho e 13 de agosto, conforme definiu nesta quinta a CBF.

Sem mais artigos