Uma semana depois de ter vencido a sérvia Ana Ivanovic de virada na final do torneio de Stuttgart, a russa Maria Sharapova conquistou neste domingo seu segundo título no ano batendo a romena Simona Halep por 2 a 1, depois de mais uma vez ter saído em desvantagem, com parciais de 1-6, 6-2 e 6-3.

Número 9 do mundo, Sharapova demorou a achar o melhor ritmo, o que lhe foi fatal. Halep, quinta colocada do ranking da WTA anulou o revés da russa, que ainda cometeu quatro duplas faltas, e venceu o primeiro set por fáceis 6-1.

Foi preciso uma conversa um pouco mais longa com seu treinador, o sueco Sven Groeneveld, para que ‘Masha’ deslanchasse. Ela abriu 2-0 logo no começo da segunda parcial e arrancou para um triunfo por 6-2, beneficiada também por dores abdominais que a adversária sentiu ainda no fim do primeiro set.

Na terceira parcial, Halep até aproveitou o único break point que teve, mas Sharapova se manteve firme, obteve três quebras e fechou a partida depois de 1h57min.

A russa, que foi campeã pela 31ª vez na carreira, ganhará duas posições no ranking nesta segunda-feira, enquanto a romena, que havia sido eliminada na estreia nas outras três vezes em que participou do torneio de Madri, continuará em quinto lugar.

Sem mais artigos