Pelé não tem boas recordações da seleção portuguesa em Copas do Mundo, pois foi em 1966, no Mundial da Inglaterra, que o Brasil perdeu por 3 a 1 para os lusos e fechou sua pior participação na história da competição ao ser eliminado ainda na primeira fase. Porém, mesmo com o revés, o Rei disse em entrevista ao jornal português Diário de Notícias que torcerá por uma vitória nesta sexta-feira (15), contra a Suécia, na primeira partida da repescagem europeia.

“Se Portugal não conseguir a classificação, os brasileiros vão ficar muito tristes. Será uma enorme desilusão. E, depois, uma estrela como Cristiano Ronaldo certamente faz falta em um evento como a Copa do Mundo. Ele é uma parte do espetáculo. A Copa do Mundo precisa de todos os craques e grandes jogadores. Espero que Messi e Ronaldo estejam no Brasil. Seria uma satisfação”, afirmou a publicação.

Amigo pessoal de Eusébio, um dos maiores ídolos da história de Portugal e um dos carrascos brasileiros em 1966, Pelé ainda afirmou que gostaria de ver uma final entre Brasil e Portugal, no Maracanã.

“Eu vou revelar um desejo: gostaria de reencontrar o meu amigo Eusébio no Brasil, mas só na final da Copa. Uma final falada em português, entre Portugal e Brasil”, projetou o Rei do Futebol.

Sem mais artigos