A morte do ídolo do Benfica e da Seleção de Portugal, Eusébio, causou comoção no mundo da bola. Desta vez, foi Pelé quem lamentou a perda do craque. Em sua conta oficial no twitter, o Rei relembrou seu primeiro encontro com o “Pantera Negra”.

Com uma foto ainda quando garotos, Pelé escreveu: “Lamento a morte do meu irmão Eusébio”. O português, multicampeão pelo Benfica e artilheiro da Copa de 1966, sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo, (05), aos 71 anos.

Pelé seguiu sua homenagem expondo a última vez em que os dois atletas se encontraram. “Ficamos amigos na Copa de 66 na Inglaterra. Nosso último encontro foi no recente jogo entre Brasil e Portugal em Boston”, disse o Rei.

Este último encontro citado pelo craque do Santos aconteceu no dia 10 de setembro de 2013, quando a Seleção Brasileira venceu a de Portugal por 3 a 1, em amistoso nos Estados Unidos. Antes da partida, Pelé e Eusébio entraram em campo e saudaram os atletas. Em 1966, a Seleção Portuguesa venceu o Brasil por 3 a 1, em Liverpool, com dois gols de Eusébio e com Pelé contundido, que pouco pode fazer em campo.

Sem mais artigos