Pelo quarto ano consecutivo, Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina, é o jogador de futebol mais vezes citado na imprensa, de acordo com estudo elaborado na Universidade de Navarra, na Espanha.

Com 28,8 pontos de valor midiático, o craque ficou na frente do atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e da seleção portuguesa, que foi avaliado em 20,7 pontos.

Os resultados constam no sétimo relatório anual elaborado pelo professor de Economia Francesc Pujol. A pesquisa foi desenvolvida no centro de mídia, Reputação e Intangíveis da instituição de ensino.

Atrás dos craques de Barça e Real está o atacante marfinense Didier Drogba, ex-Chelsea, que teve pontuação 12,7.

Segundo o professor Francesc Pujol as citações na imprensa são diretamente proporcionais ao desempenho esportivo dos jogadores. “Nas últimas quatro temporadas o jogador mais midiático do mundo recebeu o prêmio Bola de Ouro da Fifa”, afirmou.

O estudo calcula as aparições dos jogadores das cinco maiores ligas europeias (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França) e das equipes que participam da Liga dos Campeões, sendo realizado durante toda a temporada, de acordo com a Universidade de Navarra.

Os 28,8 pontos significam que Messi apareceu na mídia quase 29 vezes mais do que a média dos jogadores que disputaram a principal competição continental de clubes do mundo.

Ainda de acordo com o relatório, o Barcelona lidera a classificação midiática dos clubes, com 103 pontos, seguido pelo Real Madrid (79,5 pontos) e pelo Chelsea (63 pontos). A equipe inglesa, com o título da Liga dos Campeões acabou subindo do sexto para o terceiro posto, em relação a última temporada. 

Sem mais artigos