A fórmula de disputa do Campeonato Paulista é motivo de discussão em toda mesa do bar e em breve poderá preocupar as emissoras responsáveis pela transmissão. A prova disso foi o último fim de semana quando o Campeonato Carioca teve mais audiência.

Isso mesmo, já na fase semifinal, os pênaltis do duelo entre Botafogo e Flamengo impulsionaram a audiência da Globo e Band no último fim de semana.

Com a transmissão do duelo entre Mogi Mirim e Palmeiras, as emissoras registraram 16 e seis pontos de média, respectivamente. No entanto, após o duelo, ambas passaram a televisionar a semifinal do torneio do Rio de Janeiro e tiveram ascensão de dois pontos.

Para se ter noção do crescimento da audiência na Band com a decisão carioca, a média de oito pontos é equivalente a alcançada pela emissora nos dois clássicos paulistas transmitidos até aqui na competição.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da grande São Paulo, região utilizada como referência para o mercado publicitário.

Sem mais artigos