Jogando no Estádio Centenário lotado nesta quinta-feira, o Peñarol fez 1 a 0 no Vélez Sarsfield e deu um importante passo na luta por uma vaga na final da Taça Libertadores.

Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Cerro Porteño (PAR). Na primeira partida da disputa, o time brasileiro, que jogou em casa, fez 1 a 0 e saiu em vantagem. A volta será jogada em Assunção, na próxima quarta-feira.

Empurrado por sua apaixonada torcida, que não parou de cantar em nenhum momento, o Peñarol chegou ao gol da vitória aos 44 minutos do primeiro tempo, com Darío Rodríguez. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo apareceu no meio da zaga argentina para desviar para o gol.

Com o resultado, o time uruguaio jogará por qualquer empate na semana que vem, em Buenos Aires, podendo até mesmo perder por um gol de diferença desde que marque em solo argentino.

O Peñarol, com cinco títulos, perde em número de taças apenas para os argentinos Independiente (sete) e Boca Juniors (seis). Já o Vélez busca a sua segunda conquista, tendo vencido a competição em 1994, em final contra o São Paulo.


int(1)

Peñarol bate Vélez por 1 a 0 e fica a um empate da final da Libertadores