O Manchester United é o clube europeu que mais se reforçou com grandes nomes para a temporada 2014/2015. Chegaram Ángel Di María, Daley Blind, Marcos Rojo, Luke ShawAnder Herrera e Falcao García, todos jogadores que jogaram a última Copa do Mundo, com exceção dos dois últimos.

Só que com tanta gente nova e de qualidade, somados aos jogadores de renome que já atuavam pelo clube, adicionados ainda à má fase do time, aparentemente criaram uma confusão na cabeça dos torcedores, que não sabem qual time o técnico Louis Van Gaal (que também chegou depois de dirigir a Holanda no Mundial) vai colocar em campo. Eis que os torcedores, então, agora usam o perfil oficial de Fecebook do gigante inglês para darem seus próprios pitacos sobre quais jogadores devem ser escolhidos entre os 11 iniciais.

Uns querem 3-5-2, outros 4-1-3-1-3, tem também 2-5-3 com lateral na zaga e volante no meio. Até dois laterais esquerdos juntos e meia de criação como cabeça de área. As únicas peças em consenso seria o ataque formado por Falcao García e Robin Van Persie, com Di María sempre titular. Quem “sofre” é o espanhol Juan Mata, que vive em baixa no Old Trafford e dificilmente aparece, apesar de ter sido uma contratação feita em janeiro passado.

Além dos pitacos, tem ‘pitacos dos pitacos’, com outros torcedores comentando as formações criadas por internautas como ele. Caso queira ver, melhor checar direto na fonte (clique aqui).

Isso tudo é mais um indício da chamada “Geração PlayStation” que, acostumada a viver futebol no videogame, escala times muito ofensivos e espera que também isso seja copiado na realidade. Duvido que você não tem um amigo que colocava o Roberto Carlos no ataque.

Tem cada “Professor Pardal”… Dê uma olhada na galeria acima!

Sem mais artigos