Principal jogo de futebol do momento, o Fifa 13 tem sido responsável por términos de relacionamento no Reio Unido. De acordo com estudo feito pelo site “Voucher Codes Pro”, divulgado pelo jornal britânico Metro, o game da EA Sports é responsável por 12% dos recentes divórcios na Terra da Rainha.

Segundo o estudo, que entrevistou 1.124 recém-solteiros, 135 pessoas apontaram o jogo como uma das causas do divórcio. A pesquisa diz que metade deles começaram a passar mais tempo com o game do que com seu parceiro.

Enquanto isso, 31% dos entrevistados admitiram uma mudança de comportamento do relacionamento após o lançamento do jogo. A data limite de transferências de jogadores para o futebol internacional, no dia 31 de setembro, causou crise em outros 13%. Para finalizar, 9% ainda responsabilizaram o problema de conexão nos games onlines.

“As pessoas veem os videogames como uma ruptura da realidade, mas parece que o mundo virtual pode ter implicações no mundo real também”, disse George Charles, representante do site.

Sem mais artigos