No meio do verão americano e também de uma seqüência de seis provas em sete fins de semanas da IRL, Tony Kanaan não quer saber de descanso e participará do "14º Anual Huntington’s Disease" na Flórida, na cidade onde mora, em Key Biscayne, próximo a Miami. A tradicional prova de triatlo leva o nome de uma doença que atinge cerca de 30 mil pessoas somente nos Estados Unidos, o mal de Huntington. A doença é da mesma “família” do mal de Parkinson e de Alzheimer.

O evento busca arrecadar fundos para os hospitais e instituições que tratam dos pacientes freqüentemente, pois a doença é irreversível e hereditária. Amante da modalidade esportiva e sempre disposto a participar de campanhas beneficentes, Kanaan fará uma prova que tem 400 metros de natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida. A prova faz parte do calendário oficial da USA Triathlon, organização profissional da modalidade nos Estados Unidos.

Além da paixão pelo automobilismo, o brasileiro sempre foi praticante do triatlo para aprimorar seu condicionamento físico tão exigido nas corridas. Para esta prova, Kanaan faz um treino específico com duas sessões diárias: serão seis dias de treinos, três com ciclismo e natação, e mais três com ciclismo e corrida até sábado. Além disso, o baiano segue um cardápio rigorosamente balanceado com proteínas e carboidratos elaborado por seus treinadores.

“Nem de folga eu paro né! Minha mulher deve adorar isso”, brincou o brasileiro. “É uma oportunidade que proporciona duas coisas que adoro fazer: uma é estar engajado em campanhas sociais, e que até estou intensificando a minha participação no Brasil. Outra é pessoal, pois todo mundo sabe que adoro praticar o triatlo e venho treinando forte desde o início do ano. Já estou avisando, os caras que se cuidem, pois vou passar por eles a 300 km/h! Ainda mais com essa aerodinâmica que eu tenho no nariz."

Após um fim de semana correndo, nadando e pedalando, Kanaan retorna ao seu Dallara/Honda para mais uma seqüência de três provas seguidas: Kentucky dia 14 de agosto, Pikes Peak, dia 21, e o circuito misto de Sonoma, dia 28. O brasileiro é o terceiro colocado na classificação geral, um ponto atrás do vice-líder, Sam Hornish Jr, e a 79 do líder Dan Wheldon. Faltam seis provas para o fim do campeonato.


int(1)

Piloto Tony Kanaan participa de triatlo na Florida

Sair da versão mobile