Em entrevista à edição de novembro da revista francesa So Foot, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona e da seleção espanhola, revelou que, ainda adolescente nas categorias de base do clube, passou por uma situação bastante desagradável com o então técnico do time principal, o holandês Louis Van Gaal.

O caso aconteceu antes de um almoço no qual o defensor foi ao lado de seu pai, onde se encontraria com o hoje comandante da seleção holandesa.

“Eu tinha 13 ou 14 anos! Ele veio para o meu pai e, m…, era o treinador do Barcelona! Eu queria impressionar. Na minha cabeça, pensei: ‘Em três ou quatro anos, quero jogar no time principal’. Então, ele me empurrou e eu caí. Fiquei furioso. Não disse uma palavra durante o almoço”, lembrou Piqué.

Além de Van Gaal, o marido da cantora Shakira faliu sobre outro episódio desconfortável, desta vez durante sua passagem no Manchester United com o então capitão dos Red Devils, o casca-grossa Roy Keane.

“Foi muito assustador! Lembro de um dia no vestiário antes de um jogo. Ele estava sentado logo abaixo de onde pendurei as minhas calças. De repente, meu celular começou a vibrar. Estava no silencioso, pois eu tinha tirado o toque. Ele só vibrou. Mas Roy Keane enlouqueceu. ‘Que p… é essa!’. Ele começou a gritar e gritar por toda a parte. Foi aterrorizante!’, contou.


int(1)

Piqué lembra de humilhação com Van Gaal na adolescência e ‘esporro’ de Roy Keane