O atleta sul-africano Oscar Pistorius andou de caiaque e aproveitou o sol nas praias de seu país durante o final de semana, apenas sete dias antes de voltar aos tribunais para conhecer a data do início do julgamento por conta do assassinato de sua namorada.

Pistorius praticou o esporte ao lado de vários amigos em Hermanus, cidade situada a cerca de 100 quilômetros da Cidade do Cabo, informou nesta segunda-feira (12) o jornal sul-africano Daily Voice, que publica fotos do corredor.

Nas imagens, o velocista de 26 anos aparece relaxado, usando barba, vestido com um colete salva-vidas e caminhando sobre duas pernas artificiais, ao invés de suas conhecidas próteses de carbono.

Pistorius, cuja família – segundo o jornal – costuma dizer que o esportista passa seus dias em casa rezando após ser o principal acusado da morte de sua namorada, desfrutou da zona litorânea, famosa pela observação de baleias, ao lado de três amigos.

O atleta é acusado do assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado sem vida com vários disparos na madrugada de 14 de fevereiro na casa do corredor em Pretória.

O último comparecimento judicial de Pistorius foi em 4 de junho perante o Tribunal da Magistratura de Petrória, que adiou a audiência após pedir à Promotoria e à defesa mais tempo para preparar o caso.

A sessão será retomada em 19 de agosto, quando espera-se que seja estabelecida a data na qual o julgamento deve começar.

O corredor confessou que disparou em sua namorada, mas disse que atuou assim porque achou que um ladrão tinha entrado em sua casa.

No entanto, a Promotoria acusa Pistorius de “assassinato premeditado”, uma acusação que tem como pena a prisão perpétua.

A Justiça sul-africana concedeu liberdade provisória ao velocista em 22 de fevereiro, em troca do pagamento de uma fiança de um milhão de rands (cerca de 78 mil euros).

Pistorius se transformou, em agosto do ano passado em Londres, no primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos, nos quais chegou a se classificar para as semifinais da prova de 400 metros rasos.


int(1)

Pistorius anda de caiaque e aproveita sol na África do Sul antes de audiência

Sair da versão mobile