O atacante peruano Claudio Pizarro se tornou nesta terça-feira o atleta estrangeiro com mais jogos disputados na história do Campeonato Alemão, tendo entrado em campo 337 vezes pelo Bayern de Munique e pelo Werder Bremen.

Pizarro entrou em campo aos 33 minutos da segunda etapa na vitória do Bayern por 3 a 0 contra o Wolfsburg, o que fez com que o centroavante passasse o meia brasileiro Zé Roberto, atualmente no Grêmio, e o georgiano Levan Koviashvili, com 336 partidas cada.

O atacante atuou em apenas 42 minutos na atual temporada do Alemão, mas mesmo assim recentemente também passou a ser o jogador estrangeiro com mais gols marcados na história do Alemão, com 160 no total.

O atleta tem uma média de quase um gol a cada dois jogos, feitos apenas com as camisas do Werder e do Bayern, os dois únicos clubes em que atuou durante suas 13 temporadas na Alemanha.

A última delas foi a melhor de Pizarro, com 18 gols marcados pelo time de Bremen, que fizeram com que voltasse ao de Munique.

O peruano estreou no Campeonato Alemão defendendo o Werder em 1999, fazendo 89 gols em 159 jogos, permanecendo por seis temporadas, até ser contratado pelo Bayern. Na equipe bávara, jogou por seis temporadas consecutivas, entre 2001 e 2007, nas quais marcou 71 gols em 174 jogos, antes de ir até a Inglaterra para jogar pelo Chelsea, onde quase não atuou e acabou retornando à Alemanha.

Pizarro supera Zé Roberto e se torna estrangeiro com mais jogos no Alemão

Sem mais artigos
Sair da versão mobile