O presidente da Uefa, Michel Platini, se mostrou feliz com a evolução apresentada por Polônia e Ucrânia para sediar conjuntamente a Eurocopa em 2012, depois que ocorreu uma série de eventos para comemorar que faltam 500 dias para o início do torneio.

“Vimos enormes progressos no último ano, incluindo os novos estádios inaugurados e os novos terminais aéreos iniciados. O ritmo de trabalho dá muita confiança à Uefa de que a infraestrutura necessária estará pronta muito antes”, disse Platini.

No entanto, o ex-jogador da seleção francesa salientou: “500 dias pode parecer muito tempo, mas, para um evento de tal magnitude, cada dia conta”.

Platini prometeu ainda continuar trabalhando em parceria com os países para que tudo corra bem no evento: “vamos continuar nossa frutífera colaboração com os Governos dos países, as sedes e os locais dos comitês de organização para garantir uma inesquecível Eurocopa 2012 na Polônia e na Ucrânia”.

As quatro sedes da competição na Ucrânia organizaram nesta terça diversos atos como os realizados em Kharkov, onde 2 mil estudantes assistiram a uma aula especial chamada “Somos os organizadores da Euro 2012”, e em Kiev, sede da final, na qual ocorreram várias mesas-redondas e foi assinado um acordo para a formação de voluntários.

Na cidade polonesa de Gdansk, a Prefeitura apresentou um relógio que marcará a contagem regressiva, enquanto em Poznan foi inaugurado uma exposição fotográfica na principal estação de trens e uma estátua especial de 400 quilos de bronze no novo estádio local, que ajudará os visitantes cegos a ter uma ideia da forma do lugar.


int(1)

Platini destaca "enormes progressos" de Polônia e Ucrânia a 500 dias da Euro