O presidente da Uefa, Michel Platini, voltou a pressionar a Fifa nesta terça-feira para que a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, seja realizada entre novembro e dezembro, meses de outono e inverno e por isso de temperaturas mais brandas no país.

“Temos que ir para o Catar quando for bom para todos os participantes. O que é melhor para os torcedores?”, questionou o dirigente em entrevista ao jornal britânico “London Evening Standard”.

“O que aconteceu na África do Sul? Foi o inverso. Era inverno rigoroso, estava gelado e ninguém podia ir para lado algum”, completou o ex-jogador, citando como exemplo a Copa de 2010.

Platini destacou que ainda há dez anos para o Mundial do Catar, tempo que ele considera suficiente para que o calendário seja adaptado para que o evento aconteça no fim do ano.

“Em janeiro é difícil por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas se pararmos (os torneios de clubes) entre 2 de novembro e 20 de dezembro, significa que, ao invés de terminar em maio, terminaríamos em junho, o que não é um grande problema. É pelo bem da Copa do Mundo, a competição mais importante de todas”, expôs.

O presidente da Uefa reconheceu que votou no Catar para sediar a Copa, em uma eleição na qual o país do Oriente Médio venceu os Estados Unidos, a Coreia do Sul, o Japão e a Austrália.

“Votei ao Catar porque é hora de se fazer uma Copa do Mundo nesta parte do mundo. Eles se candidataram em cinco eleições anteriores”, justificou o dirigente, que negou categoricamente ter votado sob influência do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy.

“Meu voto foi independente, votei no que eu queria”, garantiu.


int(1)

Platini espera que Catar organize Copa de 2022 no fim do ano

Sair da versão mobile