Realizada na última sexta-feira (06), o sorteio da Copa do Mundo atraiu a atenção de milhões de pessoas que acompanharam as escolhas das bolinhas que definiam quem enfrentava quem no maior torneio de futebol do planeta.

Algumas especulações de manipulação surgiram, como esta, mas nada que preocupe o presidente da Uefa, Michel Platini, postulante ao cargo de Joseph Blatter, que preside a Fifa somente até o meio do ano que vem. A notícia é do site do jornal português O Jogo desta quinta-feira (12).

“Depois de cada sorteio há sempre quem pense que foi tudo manipulado e que algo foi feito contra o seu time. Estive presente e posso dizer que foi tudo perfeitamente claro e limpo. Mas há sempre quem pense em teorias da conspiração”, disse o francês.

A declaração foi dada às vésperas de uma reunião do Comitê Executivo da Uefa no noite de quarta-feira (11), e o ex-jogador também declarou que não está preocupado com possíveis manifestações no país da Copa do Mundo, que mexeram o país neste ano de 2013, inclusive durante a Copa das Confederações, em junho.

“O que se passou serviu para alertar as autoridades e estou convencido que vai ser um grande Mundial”, falou Platini.


int(1)

Platini sobre sorteio da Copa: ‘Sempre pensam que foi tudo manipulado’

Sair da versão mobile