Você já deve ter ouvido por aí que a palavra ‘saudade’ só existe no português do Brasil, certo? Podem existir termos em outros idiomas que expressam algo parecido, mas a nossa ‘saudade’ é puramente brasileira. Lukas Podolski, o polonês/alemão mais gente boa que existe, com certeza, é um dos poucos gringos que sabe o que ‘saudade’ significa.

O atacante, inclusive, usou a palavra em uma foto postada nesta quinta-feira (11), no Instagram. Na imagem, ele aparece em uma praia do Rio de Janeiro, com uniforme da seleção alemã, denotando que a foto foi captada na estada dos então futuros campeões mundiais na capital carioca durante a Copa do Mundo.

“Ô terrinha abençoada, saudades! Qualquer dia tamo ai #RJ #Brasil #Rio #Praiana #Novela #Poldi #aha #FicaPodolski #VoltaPodolski #LP10”, escreveu Poldi na rede social.

Vários seguidores do jogador do Arsenal também utilizaram uma das hashtags usadas por ele (a #VoltaPodolski) para pedir seu retorno ao Brasil.

Até o seu companheiro de clube, Laurent Koscielny, comentou o post. Um simples “Wow” mostra a também provável saudade que o zagueiro francês tem da praia fluminense. Foi lá perto que a França perdeu para a Alemanha nas quartas de final do Mundial por 1 a 0, com o jogador dos Bleus tendo entrado no segundo tempo no jogo que aconteceu no Estádio do Maracanã (Podolski não jogou).


int(1)

Podolski é um gringo que sabe o que significa a palavra ‘saudade’

Sair da versão mobile