As brasileiras Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha terminaram a prova de cinco quilômetros em águas abertas no Mundial de Natação de Barcelona na segunda e terceira colocação, respectivamente.

A americana Harley Anderson foi a vencedora e se tornou a primeira medalhista da competição. Seu tempo foi de 56m34s2m, apenas dois décimos na frente de Okimoto,

A prova foi emocionante e só decidida nos últimos metros, quando Anderson, que tinha liderado boa parte do percurso, ultrapassou a brasileira. Já Ana Marcela Cunha terminou 10 segundos e meio atrás da medalhista de ouro.

Poliana disse que estava “muito feliz” com o resultado e reconheceu que não esperava ir tão bem na prova pois teve problemas físicos nos dois últimos dias.

A nadadora paulista, de 30 anos, ficou com o bronze na mesma prova no Mundial de Roma, em 2009.

“Estou muito contente porque nos últimos dias não tinha tido boas sensações. Foi uma grande alegria. É incrível porque disputei a primeira posição com Anderson. Para mim, esta medalha é como um ouro”, comemorou.

Ana Marcela Cunha, de 21 anos, também se mostrou satisfeita com o resultado: “estava convencida de que podia igualar o bronze que consegui no mundial de águas abertas de 2010 e consegui”, disse. 

Poliana Okimoto é prata na prova de 5km do Mundial de Barcelona

Sem mais artigos