Buscando uma repercussão maior nas mídias sociais ao serem elogiados por eleitores famosos, os candidatos à Presidência da República possuem um cartel forte de apoiadores políticos envolvidos diretamente com o esporte. Técnicos, jogadores, ex-atletas e até lutadores de MMA usam diariamente suas contas nas redes mais populares para tentar alavancar as campanhas dos presidenciáveis.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff, que lidera as últimas pesquisas de intenção de voto, tem seu apoio esportivo focado no futebol. Os ex-jogadores lideram a lista dos eleitores da representante do PT.

Segunda colocada nas pesquisas, a candidata do PV, Marina Silva, não tem um grupo tão grande de esportistas entre seus eleitores. Um representante deles, contudo, tem uma força grande na categoria e também no congresso: o ex-atacante Romário.

Apesar de ser apenas o terceiro colocado nas últimas pesquisas, o candidato do PSDB, Aécio Neves, é o político com o maior apoio entre os esportistas. Liderada por Ronaldo Fenômeno, a lista de nomes do esporte vai desde MMA até técnico em atividade.

Outro que aparece nas pesquisas e também tem o apoio de um esportista é o Pastor Everaldo, do PSC. Apesar de ter pouco mais de 1% das intenções de voto, o candidato tem um representante no futebol bem forte para angariar novos seguidores.

Clique na galeria acima e veja quem os famosos apoiam nas eleições presidenciais

Sem mais artigos