De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, mesmo com um dos esquemas de jogo mais vitoriosos do mundo, o técnico Gerardo Martino sente a falta de um homem de área para atuar ao lado de Messi e Neymar no ataque catalão, e teria pedido a contratação do polonês Robert Lewandowski, artilheiro do Borussia Dortmund.

O comandante do Barcelona vê a necessidade de um centroavante para aumentar ainda mais as possibilidades de variar o esquema de jogo e ultrapassar as defesas cada vez mais fechadas ao enfrentarem a equipe catalã. E Tata Martino quer trabalhar os novos métodos desde o início da próxima temporada, contratando com um camisa 9 já na janela de transferências de janeiro.

Lewandowski tem contrato com o Borussia até julho de 2014. Mesmo assim, o Barcelona acredita conseguir trazê-lo no final de 2013, já que o clube alemão não lucraria nada se esperasse o término de seu contrato. Porém, em território alemão, se comenta que o jogador pode ficar mais caro devido a um possível interesse também do Bayern de Munique.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, o Barça ainda teria uma outra opção, uma espécie de ‘plano B’. E esse jogador seria o veterano Miroslav Klose, de 35 anos, que atualmente defende a Lazio, da Itália.

Sem mais artigos