Bridgestone faz evento em sua "despedida" do Brasil


Créditos: gabriel quintão

No próximo fim de semana, a marca de pneus Bridgestone se despede do GP Brasil de Fórmula 1 depois de 14 anos. Já em tom de despedida, mesmo ainda tendo a prova de Abu Dhabi, os dirigentes da empresa são só agradecimentos para a principal categoria do automobilismo mundial.

“Foram 14 anos na Fórmula 1, e sem dúvida a categoria tem sido um laboratório fantástico para o desenvolvimento de nossos pneus no que diz respeito à tecnologia, inovação, performance e segurança.

Utilizamos a F1 como plataforma de comunicação, e tivemos resultados excelentes em relação à imagem da marca, bem como no índice de vendas. Estes anos foram muito bons para todos nós”, afirmou Marco Antônio Carneiro, diretor de marketing e vendas da empresa no Brasil.

Na mesma linha, o diretor da Bridgestone Motosport, Hiroshi Yasukawa, valorizou a importância da Fórmula 1 para a divulgação da marca.
“Os benefícios trazidos pela Fórmula 1 foram muito amplos em termos de reconhecimento da marca e principalmente porque soubemos utilizar esta ferramenta para desenvolver tecnologia”, disse o dirigente.

Agora, a intenção da empresa é focar seus esforços na produção de pneus que tragam economia de gasolina, consequentemente, ajude o meio-ambiente. Veja fotos do evento acima.

Mico do dia

O vexame do evento da Bridgestone ficou por conta da apresentadora Gianne Albertoni que ao anunciar Felipe Massa disse que o piloto pertencia a “Escuderi Ferrari” ao invés de escuderia.


int(1)

Por meio-ambiente, Bridgestone se despede do GP Brasil de Fórmula 1