Marcelo Melo fez história ao carimbar sua ida à final do ATP World Tour Finals, junto com Ivan Dodig

Marcelo Melo fez história ao carimbar sua ida à final do ATP World Tour Finals, junto com Ivan Dodig

topofthepops

Foram 14 longos anos até o Brasil chegar novamente à final do ATP Finals. Desde o título de Gustavo Kuerten, em 2000, não chegávamos tão longe.  Ao lado de Ivan Dodig, Marcelo Melo aumentou ainda mais a dimensão de sua conquista.

Sabemos que o caminho de um brasileiro no tênis não é nada fácil, como mostramos em entrevista feita com o tenista. Os desafios são muitos e só pelo fato de ele ter se classificado para o torneio já merece uma atenção em especial. Tivemos dois brasileiros no torneio pela segunda vez seguidas, o que significa que temos dois representantes entre as 8 melhores duplas do mundo. Bruno Soares, o nosso outro brasuca no torneio, faz a 3ª melhor dupla do mundo ao lado de Alexander Peya e só foi eliminado após jogar contra os irmãos Bryan, que são os melhores do mundo, com dois tie-breaks.

Já Marcelo Melo faz parte da 7ª melhor dupla do mundo, ao lado de Dodig. Eles se classificaram com uma rodada de antecedência para as semifinais. Já no mata-mata, eles venceram de virada o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, partindo para a final de amanhã.

Os adversário de Melo/Dodig serão os “temidos” irmãos Bryan, os melhores do mundo no ranking da ATP. Porém Marcelo não tem porque ter medo, já que derrotou a dupla americana no ano passado. E quem vem acompanhando os jogos do nosso tenista, sabe que ele está voando em quadra. A sintonia com Dodig tá mais afinada do que nunca e eles têm tudo para conquistar o título.

Então, já sabem: amanhã (16), 13h30, todo mundo torcendo pra Brasil levar mais um título para casa. E, mesmo se não levarmos, Marcelo já merece todos os nossos aplausos. Ele fez história.

 

Veja aqui outras opções de pacotes CI para eventos Top of the Pops

Sem mais artigos