O Campeonato Brasileiro de 2011 começa apenas no dia 21 de maio. Para alguns clubes, isso significa pelo menos mais 15 dias de férias. Apenas na Série A, Botafogo, Fluminense, Bahia, América-MG e Figueirense ficarão mais de duas semanas com as pernas para o ar.

Eles foram eliminados nos respectivos torneios estaduais e também estão fora da Copa do Brasil ou Taça Libertadores, no caso do Flu. E, como todos sabem, a maioria dos jogadores não é grande apreciadora de passar longos períodos apenas realizando treinos táticos e físicos.

É por este motivo que o Portal Virgula resolveu sugerir dicas para que dirigentes e comissões técnicas apliquem aos seus respectivos atletas neste período de “férias”. Veja:

Fluminense e Botafogo – Com os dois grandes cariocas sem ter muitos compromissos até a estreia no Brasileirão, as diretorias poderiam organizar o 1º Torneio Carioca de Futebol de Praia com Clubes de Campo do Brasil. E nada de jogo único. Seriam pelo menos quatro jogos para decidir qual é o melhor boleiro das areias. Sugestão de local para o evento? Praia do Flamengo, claro. Só não vale decisão por pênaltis!

Bahia – A equipe baiana já definiu que na próxima segunda-feira (9) fará uma pequena pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Mas, até lá, o que fazer? Oras, como despedida das férias, nada melhor do que um carnavalzinho fora de época. Afinal, a ressaca das eliminações e da festança poderá ser bem curada na cidade paulista que é referência em produção de água potável para o consumo.

Figueirense – Sem disputar a Copa do Brasil deste ano, o Figueirense sequer deixou o estado de Santa Catarina. Por isso a proposta seria viajar a Minas Gerais, onde poderia fazer uma série de amistosos contra o América-MG, que também está de folga. A equipe catarinense aproveitaria para dar uma olhada nos jogos válidos pela final do Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, já que seu primeiro adversário do Brasileirão 2011 é justamente a Raposa. Resta saber se o Coelho iria aceitar.

América-MG – Se não quiser a série de amistosos contra o Figueirense, o Coelho pode tentar uma viagenzinha para Bahia e combinar alguma partida com o Vitória. Afinal, o clube mineiro não sabe o que é uma vitória há quase um mês, quando bateu o Democratas, pelo Mineiro. O América-MG faria o mesmo que o Figueira, e estudaria o Bahia, rival da primeira rodada (isso se os jogadores não aderirem ao carnaval fora de época).

Sem mais artigos