Na noite desta segunda-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF), em conjunto com o jornal “Diário de S. Paulo”, divulgou a lista dos melhores do Paulistão 2011. Os nomeados foram devidamente premiados com troféus e dedicatórias.

Porém, é claro que a lista gera algumas polêmicas e nem todos são obrigados a concordar com os congratulados. Por isso, a equipe de esporte do Portal Virgula resolveu fazer a própria lista dos craques do Campeonato Paulista. 

E o que os jogadores vão ganhar? Nada, é claro. Quem ganha é você, leitor. Afinal, aqui todos têm a chance de criar a própria lista. Portanto, sinta-se à vontade para pensar nos 11 melhores do Paulistão e deixar seus eleitos no campo dos “Comentários”. Mas antes, veja a nossa lista!

Deola – Goleiro menos vazado no campeonato onde poucos jogadores da posição brilharam, Deola merece integrar a equipe dos melhores do Paulistão pelas grandes atuações na primeira fase do torneio – e mesmo tendo falhado no único gol do Corinthians na semifinal.

Cicinho – Provavelmente a melhor contratação do Palmeiras na temporada, o lateral Cicinho foi uma das armas mais utilizadas principalmente no ataque alviverde, com dribles e boas jogadas.  

Rhodolfo – No campeonato onde os bons zagueiros do São Paulo não fizeram grandes apresentações, Rhodolfo apareceu como um alento ao setor do clube. Bom na bola aérea, o zagueiro teve atuações seguras.

Thiago Heleno – Chegando bastante contestado após uma passagem apagada pelo rival Corinthians, Thiago Heleno fez um excelente campeonato e ajudou o Palmeiras a ser a defesa menos vazada.

Léo – O veterano Léo mostrou fôlego de sobra para correr e servir os jovens jogadores do Santos. Tomou conta do time e foi um dos líderes da equipe na conquista do campeonato.

Marcio Araujo – Homem de confiança do técnico Felipão, Marcio Araujo foi um gigante, principalmente, na hora decisiva. Atuou como volante e, por vezes, como lateral e foi bem.

Arouca – Consistente e incansável dentro de campo, o volante Arouca pode ser considerado peça fundamental no crescimento do Santos no Paulistão. Além do gol na grande final, o santista voltou de lesão logo após a chegada de Muricy e cresceu com a equipe.

Elano – Foi unanimidade desde a sua estreia. Qualquer problema de adaptação por estar voltando ao futebol brasileiro foi esquecido e se tornou fundamental para o Santos ao ser o artilheiro da equipe no torneio.

Renatinho – O jogador de mais habilidade de uma Ponte Preta forte comandada por Gilson Kleina, Renatinho fez excelentes partidas ao longo de toda primeira fase. Nas quartas, o meia comandou o time campineiro na quase classificação ante o Santos.

Neymar – Autor do gol do título, Neymar dispensa qualquer apresentação ou justificativa. Quando não brilha, o atacante faz pelo menos um jogador adversário ficar nervoso com sua habilidade.

Liedson – Assumiu a responsabilidade de ocupar a vaga de Ronaldo com uma grande pressão devido à eliminação na Pré-Libertadores e não se escondeu. Principal responsável pela reação corintiana, o atacante ainda chegou à artilharia do Paulistão ao lado de Elano.

Muricy Ramalho – Não podemos creditar títulos na carreira de Muricy Ramalho apenas a sorte. O técnico pegou um time que sofria muitos gols, criou um setor defensivo solido e chegou ao título estadual.


int(1)

Portal Virgula elege equipe ideal do Paulistão 2011