A demora para o andamento das reformas do Beira Rio para a disputa da Copa do Mundo de 2014 poderá ter custado caro para o Internacional e a construtora Andrade Gutierrez. De acordo com o jornal “Zero Hora”, Porto Alegre não receberá a Copa das Confederações. Justamente pelo atraso nas obras por conta do imbróglio entre ambas as partes.

Existe a preocupação do estado do sul do Brasil ficar fora do “torneio teste” do Mundial, já que Recife é a candidata mais forte para a disputa. A posição oficial só acontecerá no dia 20 de outubro, quando a Fifa vai anunciar as sedes para a competição.

Existe a pressão pública para que seja firmado a parceria entre os Colorados e a construtora desde a metade de setembro. Entretanto, o documento ainda precisa ser alterado, já que ambos os lados seguem com discordância em, pelo menos, três cláusulas. Na prefeitura, o temor é redobrado.

“A decisão acontece em apenas seis dias e naturalmente as pressões acabam acontecendo, outras cidades entraram no páreo, articulações políticas têm sido feitas em favor de outras cidades, inclusive reunindo pessoas do primeiro escalão do governo federal, e isto certamente enfraquece muito a nossa condição”, afirmou o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, em entrevista à “Rádio Gaúcha”.


int(1)

Porto Alegre está fora da Copa das Confederações