Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, se enfrentarão em amistoso no dia 31 de maio, poucos dias antes da estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Brasil.

A partida foi anunciada na noite da última terça-feira (24) pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revelou também que o local e o horário do duelo ainda não foram definidos.

A seleção de Portugal, que atualmente ocupa o quinto lugar do ranking da Fifa, guarda uma amarga lembrança da Grécia, 12ª colocada na lista e que a derrotou na final da Eurocopa de 2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

“Completaremos uma fase importante de nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, dirigida por um treinador que conheço bem”, declarou o técnico de Portugal, Paulo Bento, que como jogador foi dirigido por Fernando Santos no Sporting, em 2003 e 2004.

Os portugueses estão no grupo G da Copa do Mundo, com Alemanha, Gana e Estados Unidos. Já a Grécia terá pela frente Colômbia, Costa do Marfim e Japão no grupo C. 

Sem mais artigos