Após uma noite inteira de negociações na sala da presidente, no Canindé, a Portuguesa acertou a contratação do goleiro Dida, que estava parado há dois anos e que tem passagens por Milan, Corinthians e Cruzeiro. O jogador chegou a um acordo com o gerente de futebol Candinho na última quarta-feira, e assinou, a principio, um vínculo até o dia 31 de dezembro deste ano.

Com 38 anos, o goleiro chega para ser um dos principais nomes do time que caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista e precisava de uma contratação de peso para o Brasileirão.

Dida pediu para a diretoria da Portuguesa um tempo de, no máximo, duas semanas para entrar em forma e voltar a atuar em alto nível. Enquanto isso, Gleidson, contratado recentemente, será o titular da meta lusitana.

Com a saída de Weverton, para o Atlético-PR, a Portuguesa buscava um novo jogador para vestir a camisa um. Tentou Rodrigo Calaça, que fracassou na missão e acabou sendo um dos culpados pela queda no estadual.

Lima também chega

Outro jogador que acertou com a Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A é o zagueiro Lima. Titular do Atlético-MG no início do ano, o atleta acertou um vínculo de uma temporada com a Portuguesa e deve se apresentar ainda esta semana no Canindé.

 

Com a chegada de Lima, fica praticamente inviável a contratação de Domingo, que vinha negociando o seu retorno ao Canindé e dependia apenas de um valor de “luvas” para vestir novamente a camisa lusitana.

Dida, Lima, Leandro Bonfim, André Luis e Valdomiro são alguns dos jogadores que estavam na lista de reforços exigida pelo técnico Geninho para montar um time competitivo.

Sem mais artigos