Já pensando na temporada 2014/2015, quando o atual titular Victor Valdés deixará o clube, o Barcelona coloca como pauta principal neste ano a contratação de um novo goleiro. Já com um acordo pessoal junto ao jovem Marc-André Ter Stegen (foto abaixo), do Borussia Mönchengladbach, os catalães querem acabar logo com a indecisão de quem será o próximo camisa 1 no Camp Nou. A notícia é do site do jornal espanhol Mundo Deportivo deste domingo (19).

O técnico Tata Martino ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o que fazer com a posição. A diretoria do Barça vem negociando com os alemães, que devem pedir, no mínimo, € 12 milhões, ou cerca de R$ 38 milhões, pelo passe do arqueiro de 21 anos.

O espanhol Pepe Reina, que hoje defende o Napoli e teve passagem importante no Liverpool seria o segundo da lista. Mas este quer resolver logo o seu futuro e não estaria disposto a esperar o Barcelona se decidir. As duas partes já teriam conversado segundo a publicação e até fevereiro deve haver um veredito.

O atual reserva, José Manuel Pinto, já tem 38 anos, e a diretoria ainda não o contatou para estender seu contrato, coisa que, a esta época em outras temporadas, já tinha feito.

Desta forma, Martino não sabe se continua com o experiente goleiro ou se vai realmente ao mercado por novas opções dentre as três que tem: Pinto, Ter Stegen e Reina.

Carles Puyol

O antigo capitão do Barça, Carles Puyol, que ainda não está completamente recuperado de lesão e perdeu boa parte da última temporada, é outro assunto que o clube irá se reunir para discutir.

O zagueirão de 35 anos também está na dúvida se continua na Catalunha ou se muda de ares, além da também provável aposentadoria, visto seus últimos problemas físicos aliado à sua idade.

Segundo o Mundo Deportivo, os culés também estudarão possíveis propostas pelo camisa 5, além de outros jogadores do elenco sondados pelo mercado, como Alex Song, Alexis Sánches, Cristian Tello e até Daniel Alves.

Sem mais artigos