Descontente com o estilo de jogo do time dirigido por Pep Guardiola, o presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, voltou a criticar a equipe alemã que o treinador espanhol colocou em campo contra o Arsenal e chegou a compará-la ao Barcelona atual. “No final, seremos como o Barcelona. Nada que queremos ver. Estes jogadores passariam a bola até a linha do gol”, afirmou o Kaiser, logo após o empate dos bávaros contra o Arsenal, que acabou eliminando os ingleses da Liga dos Campeões.

Beckenbauer, que comentou a partida das oitavas de final da Champions League pela emissora alemã Sky, foi direto e duro em suas críticas ao time dirigido por Pep Guardiola e seu estilo tiki-taka.

“Minha visão é diferente. Se tenho a oportunidade de chutar de fora da área, especialmente contra uma defesa muito povoada, então eu faço. É a maneira mais eficaz,  embora eu conceda a todos os jogadores 100% de liberdade”, disse.

Esta não é a primeira vez que Beckenbauer critica a postura tática e o estilo de jogo de Pep Guardiola. Recentemente o presidente de honra do Bayern de Munique questionou o posicionamento de Götze em campo, quando o treinador espanhol o colocou como um falso nove.

Presidente de honra do Bayern de Munique, Beckenbauer critica time de Guardiola

Sem mais artigos