O Atlético-MG confirmou o interesse na contratação do atacante uruguaio Diego Forlán para a disputa do Campeonato Brasileiro e que inclusive já iniciou as negociações para contar com o Bola de Ouro da última Copa do Mundo, segundo informações do jornal “Lance!”.

O presidente do clube de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, declarou que há poucos dias viajou para Montevidéu para conversar sobre o assunto com o pai do jogador, Pablo Forlán, e que “há uma negociação”.

O dirigente, no entanto, admitiu que se trata de uma transferência “um tanto quanto difícil” e que ainda não pode considerar algo concreto, embora a intenção seja contar com o uruguaio o quanto antes no Brasileirão, que começa no próximo dia 19.

O ex-jogador Marco Branca, atual diretor da Inter de Milão, também confirmou que houve contatos por parte do Atlético: “Recebemos uma proposta do Atlético por Forlán, e as conversas estão sendo feitas, mas não podemos dar mais informações”, declarou.

O atacante uruguaio manifestou diversas vezes que o desejo de jogar no futebol brasileiro. No entanto, a equipe favorita sempre foi o São Paulo, defendida por seu pai na década de 70.

No início deste ano, diretores do Tricolor paulista chegaram a iniciar conversas com a Inter, mas não houve acordo por diferenças econômicas.

Sem mais artigos