Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, admitiu durante audiência realizada nesta quarta-feira (12), através do advogado que o defende, que sua dívida fiscal atinge 27,2 milhões de euros (cerca de R$ 88,4 milhões).

“A defesa considera os números corretos e não os coloca em dúvida”, afirmou Hanns W.Feigen.

O número foi levantado a partir de documentação entregue pelos próprios advogados de Hoeness ao fisco, e do próprio depoimento do presidente do Bayern. Inicialmente, o processo aberto contra o dirigente apontava para uma dívida de 3,5 milhões de euros.

O juiz do caso, Rupert Heindl, garantiu que o tribunal vai se basear nos novos números para dar a sentença, e não mais no valor estimado inicialmente.

As dívidas do dirigente com o fisco alemão são decorrentes a lucros por especulação em bolsas de valores, obtidos através de uma conta na Suíça. Depois de frustradas tentativas de acordo tributário entre os dois países, Hoeness optou pela autodenúncia, como prevê a legislação na Alemanha.

A última audiência do julgamento vai acontecer nesta quinta (13), com as alegações finais da promotoria e da defesa, além da sentença.


int(1)

Presidente do Bayern admite que dívida com o fisco é de quase R$ 90 milhões

Sair da versão mobile