O presidente do Bordeaux, Jean-Louis Triaud, confirmou nesta segunda-feira (19) que está negociando com Zinédine Zidane, atual auxiliar técnico do Real Madrid, para comandar o clube francês na próxima temporada.

“Temos que encontrar um treinador. Não podemos negar que há negociações com Zidane”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva de balanço da temporada.

O presidente explicou que todos os técnicos com os quais entram em contato são informados sobre o orçamento e o projeto esportivo do clube.

“Se não estão de acordo, nem começamos a negociar”, disse Triaud, que ressaltou a busca por um “futebol espetáculo” para marcar a era do novo estádio do clube que será inaugurado para a Eurocopa de 2016.

O maior acionista do Bordeaux, o empresário Nicolas de Tavernost, já tinha confirmado na semana passada os contatos com Zizou, que defendeu o Bordeaux entre 1992 e 1996.

“O que é uma empresa futebolística? É uma empresa de espetáculo. E quando se tem a melhor pessoa para dirigir o espetáculo, ele fica melhor. Portanto, para nós, Zidane seria algo formidável”, disse De Tavernost em declarações ao L’Express.

“Entretanto, já temos outros planos caso isso não aconteça. A opção está aberta”, acrescentou.

Zidane mostrou recentemente sua intenção de assumir o comando de um time, após uma temporada como auxiliar de Carlo Ancelotti no Real, com o qual disputará a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid no próximo sábado (24).

Sem mais artigos