O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quinta-feira (25) o início das obras do museu da entidade, que ficará no edifício conhecido como “Casa Enge”, em Zurique, na Suíça, com inauguração prevista para 2015.

“Em breve, haverá aqui um lugar de encontro para o futebol e os milhões de torcedores que gostam deste esporte no mundo todo. É um dia importante para mim e para a Fifa. Fico feliz que possamos realizar esse projeto aqui. Meu mais sincero agradecimento a todas as pessoas que fazem isso possível”, disse o dirigente.

Segundo a entidade, o museu terá um “salão da fama”, contará com projeções em 3-D, jogos interativos, uma coleção de troféus, camisas históricas e será sede de diversas exposições, noites de autógrafos, entrevistas coletivas, entre outros eventos.

O museu também visa se tornar em “um fórum vital de encontro e discussão para todos os membros da família do futebol, torcedores e associações, assim como federações, amigos, parceiros e patrocinadores”, explicou a entidade.

A Fifa assinou no último dia 11 o contrato de aluguel do edifício, por um período de 40 anos. 

Sem mais artigos