Já pensando em promover seu próximo evento, o UFC realizou nesta terça-feira (27) uma coletiva de imprensa com os principais lutadores da edição número 139 do Ultimate, que será realizado no dia 19 de novembro e tem Maurício Shogun contra Dan Henderson como a luta principal da noite.

A segunda luta de maior prestígio do cartel envolverá outro brasileiro. Wanderlei Silva pegará o vietnamita Cung Le. Acostumado a treinar na Califórnia, onde será disputado o evento, Le terá grande apoio da torcida local. Essa pressão em Wanderlei Silva se soma ao fato de o brasileiro ter sofrido um grande revés na última vez que entrou no octógono, na derrota em apenas 27 segundos para Chris Leben, no UFC 132.

“Amo lutar, cresci dentro do ringue e vou seguir o quanto puder. Quanto a lutar com as ‘costas na parede’, alguns caras se dão bem nesta posição, e acho que sou um deles”, afirmou Wanderlei Silva.

Le, que além de lutador de MMA é ator e já foi campeão do Strikeforce, ressaltou a importância de poder participar do evento em San Jose, na Califórnia.

“Significa muito para mim lutar aqui. Estar neste evento é um sonho virando realidade. Espero dar aos fãs o que eles querem: rock n’ roll”, disse o vietnamita.

O real desafiante de Le seria Vitor Belfort, entretanto o “Fenômeno” se machucou e cedeu sua vaga para Wanderlei Silva. A luta é válida pelos pesos médios do UFC.

Wanderlei Silva fala sobre sua preparação para o UFC 139


int(1)

Pressionado, Wanderlei Silva não se preocupa com possibilidade de demissão