O zagueiro uruguaio Diego Lugano, que está de saída do Paris Saint-Germain e interessa a clubes brasileiros, afirmou que nas duas próximas semanas vai definir qual será sua próxima equipe. “Estou um pouco ansioso, sobretudo pela família, e meu futuro deve ser definido nas duas próximas semanas”, disse o ex-jogador do São Paulo, que passou o Natal junto com familiares no Uruguai e hoje retornou a Paris.

Lugano não está nos planos do técnico do PSG, Carlo Ancelotti, e, embora tenha um ano e meio de contrato com a equipe, seu representante está negociando sua tranferência.

“Não queria nem pensava em sair do Paris, mas assim as coisas aconteceram e é preciso buscar outro destino”, admitiu o capitão da Celeste na conquista da Copa América de 2011.

Embora o zagueiro não tenha dado pistas sobre seu futuro, a imprensa uruguaia informou nos
últimos dias que equipes do Brasil e do México estão interessadas em contratá-lo. O jogador, porém, preferiria permanecer no futebol europeu.

Lugano lamentou de “a sequência de lesões” que o atrapalhou neste ano e o impediu de jogar com regularidade em sua equipe e na seleção uruguaia.

“Este ano foi o pior da minha carreira no aspecto físico. Espero que 2013 seja muito melhor”, declarou.


int(1)

Pretendido por clubes do Brasil, Lugano definirá futuro em duas semanas