Pouco badalado dentro das quadras, mas muito popular fora das partidas da NBA por ter sido o primeiro gay assumido da Liga de Basquete Americana, o pivô Jason Collins, atleta do Brooklyn Nets, foi selecionado pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do ano.

Incluído na categoria Pioneiros, Jason Collins contou com a ajuda de Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e amiga do jogador dos Nets desde os tempos de Universidade de Stanford. Responsável pelo texto que explica os motivos da escolha do pivô, Clinton foi só elogios ao colega.

Além de Collins, outros esportistas figuram na lista dos 100 mais influentes do ano. O atacante português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, é um deles.

Lembrando que, recentemente, Collins foi o atleta da NBA com o mais número de camsias vendidas da temporada. O fato aconteceu após ele revelar ser o primeiro jogador da NBA a assumir publicamente que é gay (clique na foto abaixo ou aqui e relembre).


int(1)

Primeiro gay assumido da NBA, Jason Collins está entre os 100 mais influentes da Time

Sair da versão mobile