O Bangu anunciou nesta semana a contratação do jovem atacante Rhaudeman Santiago, de apenas 19 anos. Apesar do nome desconhecido, Rhau, como é conhecido, é primo de ninguém menos que Neymar. Revelado também pelas categorias de base do Santos, o jogador é uma das apostas da equipe para a disputa do Campeonato Carioca de 2014.

Tìmido e de poucas palavras, o jogador já treina com o elenco carioca e prefere evitar qualquer tipo de comparação com o jogador do Barcelona. Mas, quando questionado sobre suas qualidades, Rhau disse ter um estilo parecido com o do parente, tanto dentro como fora de campo, e ainda afirmou que após assinar seu primeiro contrato como profissional, ‘deixará’ de ser apenas o primo de Neymar.

Lembrando que este não é o primeiro caso de parentesco entre um craque do futebol mundial e uma jovem promessa. Primo de Messi, o argentino Maxi Biancucchi foi contratado pelo Flamengo em 2007 e chegou com status de grande aposta. Porém, o jogador não respondeu às expectativas e deixou a Gávea sem fazer sucesso. Mas, após algumas idas e vindas, o atacante encontrou seu futebol no Vitória, da Bahia, e é hoje um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro.

Sem mais artigos