De volta à seleção sul-africana após Carlos Alberto Parreira reassumir o posto antes ocupado por Joel Santana, Benni McCarthy, tido como o melhor jogador da equipe, é só elogios ao técnico tetracampeão pelo Brasil. De acordo com ele, as coisas estão muito melhor agora do que nos tempos em que o atual treinador do Botafogo era o comandante do time.

“Ele voltou e mudou muitas coisas. Por isso, a atmosfera do time é muito melhor do que na época em que Santana era o treinador”, afirmou o jogador, que havia sido afastado do time por “Papai” Noel após pedir dispensa em alguns amistosos. A decisão gerou muitas críticas ao treinador entre torcedores e jornalistas do país-sede da próxima Copa do Mundo.

Atleta do West Ham, da Inglaterra, McCarthy também disse que Parreira tem sido “fantástico” por sua trajetória, capacidade e maneira de transmitir seus ensinamentos. “A gente não poderia ter um técnico melhor para nos comandar na Copa”, garantiu ele.

O jogador se mostra muito menos empolgado ao falar sobre as chances da seleção sul-africana (os Bafana Bafana) na competição. “Será muito difícil, para ser honesto. Nosso grupo é muito difícil: o Uruguai tem um grande time, assim como o México. E tem a França, que possui grandes jogadores, mesmo não estando tão bem nos últimos tempos”, ponderou.


int(1)

Principal estrela da África do Sul elogia Parreira: "Tem sido fantástico"