O príncipe Harry presenciará na próxima segunda-feira as competições paralímpicas de natação em Londres, o que será a sua primeira aparição em público após a divulgação de todos nas quais aparecia nu em um quarto de hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Após as provas, o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana cumprimentará os atletas paralímpicos britânicos, durante um encontro oficial, segundo informou nesta terça-feira um porta-voz do Palácio de St. James, residência oficial de seu pai.

Harry, de 27 anos, participará de outros eventos relacionados com os Jogos, que acontecerão em Londres de amanhã até o dia 9 de setembro, sempre que suas obrigações militares assim permitirem, indicou o porta-voz.

Ate agora, o jornal sensacionalista “The Sun” é o único veículo de comunicação britânico que divulgou duas fotos publicadas na semana passada pelo site americano “TMZ”, tiradas em um quarto de hotel, nas quais o príncipe aparece nu.

As fotos causaram polêmica no Reino Unido e a Casa Real britânica advertiu que a publicação das imagens violaria o código de conduta da Comissão de Queixas da Imprensa, que considera “inaceitável fotografar indivíduos em lugares privados sem seu consentimento”.

As imagens publicadas no “The Sun” provocaram 3.600 queixas do público. Nelas o príncipe aparece em companhia de mulheres após partida de sinuca em que apostava tirar as peças de roupa.

A família britânica estará representada amanhã na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 pela rainha Elizabeth II e pelos duques de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Kate.

William e Kate estarão no Parque Olímpico na próxima quinta-feira para acompanhar as provas de ciclismo de pista e um jogo de goalball.

Tanto os duques de Cambridge como o príncipe Harry são embaixadores da equipe paralímpica britânica, o “Paraolympics GB”.

Princípe Harry reaparecerá nos Jogos Paraolímpicos após fotos polêmicas

Sem mais artigos