O município de Mesquita, na Baixada Fluminense, será o primeiro do Rio de Janeiro a receber o piloto do projeto Brasileirinho, da ex-ginasta Daiane dos Santos. Contando com apoio da Secretaria de Turismo, o Brasileirinho de Mesquita vai oferecer aulas gratuitas de ginástica artística e atividade circense para 200 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos.

“O núcleo será muito bem instalado. Sempre quis desenvolver algo neste sentido, e agora que não participo mais de competições poderei me dedicar a ele integralmente”, revelou Daiane durante recente visita ao local que servirá de sede para o projeto que leva o seu nome. Assim que iniciar suas atividades, o Brasileirinho de Mesquita vai exigir como pré-requisito que as crianças e adolescentes participantes estejam frequentando assiduamente uma escola, numa estratégia para combater a evasão escolar.

Já o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, destacou a importância do esporte na formação do cidadão: “Não é novidade que o esporte possa ser um agente protagonista no desenvolvimento social. Apoiamos o projeto Brasileirinho por acreditar que ações como esta auxiliam na formação de um estado em que todos sentem orgulho de viver”.

A previsão é de que as aulas comecem ainda no primeiro semestre de 2014. Em breve a prefeitura de Mesquita realizará um concurso para selecionar os professores do projeto, e aqueles que morarem no município terão prioridade. A escolha da equipe será feita pela própria Daiane dos Santos, que pretende firmar mais parcerias para levar o Brasileirinho para outros municípios.


int(1)

Projeto apadrinhado por Daiane dos Santos dará aulas de ginástica olímpica em Mesquita

Sair da versão mobile