A Promotoria chilena ordenou uma varredura nos escritórios do Unión San Felipe, clube do futebol chileno e de uma corretora de valores de Santiago, como parte de uma investigação da justiça argentina sobre suposta evasão fiscal e lavagem de dinheiro em transferência de jogadores.

As ações foram realizadas na última quinta-feira (13). Foram apreendidos documentos financeiros, contratos, computadores e discos rígidos de computadores, informaram hoje fontes judiciais.

O Unión San Felipe é suspeito de fazer parte de uma triangulação entre clubes argentinos, uruguaios e europeus, para realizar transferências de jogadores. Muitos atletas, jamais vestiram a camisa do clube chileno, atualmente na segunda divisão do país.

O processo foi iniciado no ano passado na Argentina, com objetivo de investigar a suposta falsificação de passaportes para facilitar as transferências de jogadores para o exterior.

A promotoria chilena ordenou também uma varredura nos escritórios da corretora de valores Alhec Group, que opera na Argentina e Uruguai, atuando supostamente como intermediária entre os clubes e os jogadores.


int(1)

Promotoria chilena ordena varredura em escritório de time chileno e corretora