A província sul-africana de Limpopo, onde fica o estádio Peter Mokaba, desembolsou quase US$ 55 milhões para infra-estrutura de emergências médicas durante a Copa.

No total, a administração provincial construiu dez novas estações de serviços médicos de emergência e adquiriu 60 ambulâncias e outros veículos.

Segundo a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social da província, Miriam Segabutla, também foram construídos dois centros de comunicações, que serão os encarregados de filtrar as chamadas de emergência.

Além das ambulâncias, Limpopo já havia adquirido no ano passado um helicóptero. Por causa da Copa, a província aumentou seu pessoal de emergência em quase 300 pessoas para atender com rapidez a todos os imprevistos sanitários que possam surgir.

O estádio Peter Mokaba, nas imediações da cidade de Polokwane receberá quatro partidas na primeira fase: Argélia contra Eslovênia (13 de junho), França contra México (17 de junho), Grécia contra Argentina (22 de junho) e Paraguai contra Nova Zelândia (24 de junho).

Sem mais artigos