O capitão do Barcelona, Carles Puyol, lamentou a saída do técnico Josep Guardiola e disse que o treinador deixará “uma equipe lendária que será lembrada para sempre”.
“A Pep damos nosso obrigado pelo que ele nos deu. Foi muitíssimo. Mais do que todos podíamos imaginar. Estaremos eternamente agradecidos”, afirmou.
Na véspera da partida contra o Rayo Vallencano, Guardiola deveria ter conversado com os jornalistas, mas após anunciar que deixaria o clube nesta sexta-feira, o Barcelona designou o capitão do time para conversar com a imprensa.
Puyol disse só soube da saída de Guardiola no treino de ontem, assim como o resto de jogadores. “Soubemos ontem antes do treino. Mas já esperávamos pois depois da partida contra o Chelsea tivemos dois dias livres e saíram muitas notícias”, comentou o jogador.
Agora, eliminado da Liga dos Campeões e sem opções no Campeonato Espanhol, Puyol disse que os esforços estarão voltados para a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. “Sempre motiva ganhar um titulo, mas agora mais. Ganharemos por ele”, disse em referência ao ex-técnico.
Sobre a escolha do auxiliar Francesc “Tito” Vilanova para treinar a equipe, Puyol disse que foi uma decisão acertada. “É a melhor notícia que podiam nos dar. É a continuidade de um projeto. Ele tem o apoio de todos os jogadores”, afirmou.
“Tito é um técnico que conhece melhor do que ninguém a equipe. Sabe muito de futebol, conhece a filosofia desta equipe e trabalhou com Pep cinco anos”, finalizou. 

Sem mais artigos