topofthepops

 

 

Ah, que saudades dos anos 2000. O Brasil deixou de ser o país do futebol para ser o país de vários esportes. Ganhávamos tudo até em um esporte que nunca foi muito a nossa cara: o tênis.

Nos campos, fomos campeões mundiais em 2002, com uma das melhores seleções de nossa história. Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Cafú, Roberto Carlos… eram tantos craques que escorre uma lágrima no rosto de quem viu aquela seleção vencer a Alemanha na final. É, a Alemanha…

Dentro das quadras, não tinha pra ninguém: Gustavo Kuerten reinava. Era título atrás de título: foram 20 títulos em 8 anos. Seu primeiro título como profissional foi aos 20 anos: nada mais nada menos que um Roland Garros, em 1997. Em 2000 e 2001 ele teve o auge de sua carreira, vencendo 11 torneios, incluindo um Masters Cup, atual ATP Finals, em Lisboa. Infelizmente uma lesão no quadril acabou com a carreira promissora de Guga, que ficou marcado pra sempre na história do tênis e do Brasil.

Mas será que Guga é tão prestigiado internacionalmente quanto o Ronaldo Fenômeno, melhor do mundo em 2002? Fui na porta da Arena O2, onde está rolando o ATP Finals, para saber quem a gringaiada conhece mais: Guga ou Ronaldo. Vamos ao resultado:

 

 

 

É isso galera, temos um empate! O prestígio de Gustavo Kuerten ainda segue vivo na memória dos amantes do tênis. E para nós, será que ele tem tanto prestígio quanto merece?

 

Veja aqui outras opções de pacotes CI para eventos Top of the Pops

Sem mais artigos