Nove anos e meio após ter deixado o clube para se transferir para o Chelsea, o meia Joe Cole acertou nesta sexta-feira sua saída do Liverpool para retornar ao West Ham, equipe pela qual estreou como profissional em 1998, com apenas 16 anos.

Cole, que usará a camisa 26, a mesma da primeira passagem pelos ‘Hammers’, afirmou ser muito importante para ele voltar para o time que o viu surgir para o futebol.

“Sempre amei o West Ham e espero lhe proporcionar algumas grandes temporadas”, afirmou o meia de 31 anos, que assinou um contrato de 18 meses.

Convocado para seleção inglesa 56 vezes, Joe Cole ajudou os ‘Hammers’ a ser campeões juvenis em 1999, mas quatro anos depois, com a queda da equipe principal para a segunda divisão, se transferiu para o Chelsea.

Nos ‘Blues’, o meia viveu o auge da carreira, se sagrando campeão inglês três vezes, entre outras conquistas. As boas atuações o ajudaram a ser titular da seleção na Copa do Mundo de 2006.

Ele deixou o clube de Londres em 2010, quando assinou contrato com o Liverpool. Nos ‘Reds’, Cole não repetiu as boas atuações dos tempos de Chelsea e até foi emprestado para o Lille na última temporada.

“Estive por 18 meses em Liverpool e não joguei muito. Sam (Allardyce, treinador do West Ham) me disse que queria contar comigo. Vou precisar de jogos para adquirir a melhor forma, mas quero jogar e ajudar a equipe a progredir”, declarou.

Após 20 partidas disputadas, o West Ham ocupa a 11ª posição do Campeonato Inglês, com 26 pontos.

Quase 10 anos após sair, Joe Cole confirma volta para o West Ham

Sem mais artigos
Sair da versão mobile