O Brasil pode mais uma vez faturar o título de Golden Boy. Após Alexandre Pato, do Milan, e Anderson, do Manchester United, vencerem a competição em 2009 e 2008, respectivamente, quatro brasileiros podem repetir o feito e vencer o prêmio dado pelo jornal “Tuttosport”.

André, do Dínamo de Kiev, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, Phillippe Coutinho, da Inter de Milão, e Rafael, do Manchester United, são os representantes brasileiros na disputa contra outros 35 nomes espalhados pela Europa.

Os principais rivais dos brasileiros serão o italiano Mario Balotelli, do Manchester City, o alemão Toni Kroos, do Bayern de Munique, o espanhol Bojan Krkic, do Barcelona, e o português Bebé, ex-sem teto do Manchester United.

Essa será a oitava edição do prêmio que conta com a participação de 30 jornalistas de publicações européias. Em sua história, o Brasil só faturou dois títulos.

Agüero, Rooney, Messi, Fábregas e Van der Vaart, além dos dois brasileiros, foram os outros jogadores que faturaram a premiação.

Sem mais artigos